O discípulo deve olhar constantemente dentro do eu humano e ver que hábitos ou criações que necessitam ser arrancados e jogados fora se alojam ali, porque somente negando-se a permitir a existência de hábitos tais como julgar, condenar e criticar pode ele liberrar-se. A verdadeira atividade do discípulo é a de aperfeiçoar seu próprio mundo, e não poderá fazê-lo enquanto vir imperfeição no mundo de outro filho de Deus. Recebeste maravilhosas afirmações para governar harnmoniosamente a vida e o mundo. Aplica-as com deteerrminação e terás êxito. (Jesus disse, por Saint-Germain)


É preciso esforço para manter tranqüila em todo o momento a expressão exterior; que assim seja entre amigos, parentes ou quaisquer outros, de qualquer condição ou idade, pois cada vez que surge o impulso de discutir, criticar ou resistir, é o sinal de que a consciência carnal está se intromentendo para achamar atenção sobre ela. Esse é o momento de dar-lhe a ordem de observar obediência e silêncio. O importante é se manter em calma, em graça de Amor, Luz e Obediência.

Se alguém se sente crítico, curioso ou em desarmonia para com uma pessoa, condição, lugar ou coisa, é o sinal seguro de que o eu externo está atuando, e a atitude a tomar é a de corrigir-se imediatamente.

A coisa mais valiosa que um indivíduo pode fazer em sua vida, por ocorrências às quais não possa prestar socorro, é a de fechar seus olhos, reconhecer e por em ação o poderoso poder da Presença Eu Sou.

O que é lástima? É colocar-se de acordo com o imperfeito. Não deves jamais te deixar invadir pela lástima, pois é o mesmo que ser arrastado às areias movediças; deves, sim, elevar-te às alturas, por cima de toda coisa destrutiva, elevando ao mesmo tempo aquilo que está testando e que quer produzir essa lástima. Não julgues; mantém-te firme na Presença Eu Sou e tudo manifestará Perfeição.

O uso consciente da Presença Eu Sou, tanto quanto o uso conscientemente dirigido desta energia até um sucesso, deve ser sempre um esforço jubiloso. Nunca e sob nenhum aspecto deve ser como um trabalho ou tensão. Sempre deve ser um procedimento calmo, sereno e determinado.

Atua como se fosses investir contra uma parede para derrubá-la. Quando realmente sentires e estiveres disposto a fazer algo, libera o poder que faz a coisa. Procura perceber o poder ilimitado a teu serviço.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial