Cada discípulo que luta para alcançar a Luz está sendo temperdo como o melhor aço, para que dure o máximo de tempo, suporte tudo melhor e seja o mais forte. Pode, pois, com esta compreensão, regozijar-te com a experiência, já que estás voltando até a gloriosa e maravilhosa Presença Eu Sou para te banhares na sua Luz.

Quando o discípulo entender que aquilo no que ele concentra sua atenção se lhe adere, se converte nele, ou ele se converte naquilo com toda a intensidade que possa empregar, verá a importânci de manter sua atenção longe de tudo que é destrutivo na experiência humana. Aprende a invocar nesses momentos a Amada Presença Eu Sou, antes de fixar a atenção nas coisas destrutivas.

As inquietações são o canal aberto através do qual se precipita todo o tipo de atividades destrutivas. As coisas que se fazem conscientemente tem muito mais poder.

Não importa que seja uma pessoa ou objeto inanimado, no momento em que vires a imperfeição, estarás forçando essa qualidade em tua própria experiência.

Quando a atenção consciente se fixa em algo, essa qualidade entra na experiência do indivíduo.

Não reconheças nada que seja um instrumento para a força sinistra. Simplesmente pensa que só existe a Presença Eu Sou, Inteligência, Luz e Poder atuando. A ti não importa qualquer atividade pessoal de espécie alguma em qualquer momento.

Deves assumir este objetivo: - Eu não aceito nem adoto condições do ambiente alheio, nem de nada do que me rodeia. Apenas de Deus, do Bem, do meu Eu Sou.

Deus atua somente através da consciêcia dos indivíduos; se fosse de outra maneira, Ele não os teria aqui. Deus pode atuar no mundo físico somente através de suas individualizações, e até toda natureza está governada pela Inteligência Individual: o solo, as plantas, absolutamente tudo.

Quando fazes um decreto da verdade e te aferras a ele, deves receber. O externo não tem nenhum poder por si só.

Ouve bem. Foi comprovado em milhares de formas que o efeito de uma coisa não pode trazer felicidade. Só pela compreensão da causa que opera é que o indivíduo se faz mestre ou dono de seu mundo.

Insisto seriamente que não dispenses nenhuma consideração ao elemento tempo. A manifestação vem instantaneamente quando dás liberdade suficiente à Presença Eu Sou. Vai, aplica, sabe e deixa que a Presença Eu Sou cuide do elemento tempo.

Quando afirmas algo que desejas ver manifestado, faça-o com prazer e o mantenhas com firmeza até que se manifeste. Se manténs com freqüência a Presença Eu Sou enquanto fazes aquilo que desejas, entrarás na plenitude e perfeição de tudo que já está preparado para teu uso. Todo ganho permenente deve ser o resultado do esforço consciente de cada indivíduo.

Isto te mostrará o enorme poder que tens para classificar, determinar e ordenar a forma em que preferes ver atuando a Grande Energia de Deus.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial