O conhecimento da Verdade é dado àquele que vive na força da fé e domina o Eu Pessoal e as imperfeições dos sentidos. Quem adquiriu este Conhecimento e esta sabedoria, entra na Paz Suprema, no Nirvâna.

A alma do homem que chegou ao conhecimento do Eu Real em si mesmo, permanece quieta e calma, contente e meiga, não se alterando pelo frio nem pelo calor, nem por sofrimento, nem por prazer, nem por aquilo que o mundo chama honra ou desonra.

Quem, com a mente elevada e cheia de fé e amor, pensa em mim, o Eterno, o Onipresente e o Todo-Poderoso; quem sabe que Eu Sou, ao mesmo tempo, infinitamente pequeno e infinitamente grande, impalpável, o Senhor e sustentador de tudo; quem, com a vista espiritual, percebeu a majestade de Minha Face, eternamente velada ao olho material, e mais resplandecente que o sol do meio-dia: Esse participa da vida verdadeira, e, na morte, se torna imortal; porque o seu espírito, tendo rompido todos os vínculos, entra em Minha Vida, em Minha Paz e em Minha Essência.

Conhece-Me, adora-Me, fixa em mim a tua mente sem distração, une a tua vontade com a Minha, e nesta união encontrarás a mais perfeita felicidade da tua vida.
O saber e a sabedoria são melhores do que a prática dos exercícios de devoção; a meditação e experiência própria é melhor do que o saber teórico; a renunciação é melhor do que a meditação; porque da renunciação à Paz e Satisfação há um só passo.

Agora, ainda umas observações de precaução. Estes Meus ensinos que te revelaram a Verdade, não são destinados para aqueles homens que não se exercitam em domínio de si próprios, nem para os que não Me adoram e não querem ouvir Minha palavra; não são destinados para os que não procuram a verdade, nem para os blasfemadores.

Vou dar-te os sinais característicos dos homens que andam pelo caminho que conduz à Vida Divina. Ei-los: intrepidez, pureza de coração, perseverança em busca da sabedoria, caridade, domínio de si mesmo, verdadeira religiosidade, estudo sério, reconcentração, honestidade.

Abstenção de más ações, veracidade, mansidão, renunciação, eqüanimidade, boa vontade, amor e compaixão para com todos os seres, ausência do desejo de matar, ânimo traqüilo, modéstia, discrição, firmeza, fortidão, paciência, constância, castidade, ausência de vaidade.

Por isso, age de acordo com as mais altas doutrinas espirituais; a Lei Suprema seja teu guia em tudo o que fazes e no que deixas de fazer. Conhecendo a Lei, conhecerás também o teu Dever.

Quem ouvir ou ler este sagrado discurso, deve esforçar-se por descobrir-Me e a Mim deve oferecer o sacrifício de seu conhecimento. Este é o Meu Mandamento.

Expliquei-te, Meu Amado, a mais misteriosa de todas as doutrinas, o Segredo dos segredos, a Verdfade das verdades. Pondera-a bem e escolhe conforme tua vontade.
Krishna

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial